Peças do quebra cabeças

“Ao jogar fora o que é velho e não funciona mais abrimos caminho para o novo, para o que nos serve bem” (Julia Cameron)

Tudo nessa vida é energia. O que pensamos, o que desejamos, bem como nossas atitudes tem muita força sobre como se desenvolve nossa vida. Elas geram consequências que às vezes não entendemos, ou não queremos entender. O que eu vivo hoje é consequência das minhas atitudes do passado, mas isso não pode servir de desculpa para justificar meus comportamentos, pois temos escolhas, todos os dias temos a oportunidade de decidir se continuamos ou não a agir da mesma maneira.

Hoje fico pensando se minha vida tivesse sido diferente, se meus sonhos fossem realizados no momento que desejei, talvez eu não teria a família que tenho. Tudo que passei, as dores que senti, as alegrias que tive, as escolhas certas ou erradas, me trouxeram até aqui. Tenho tentado não ficar me martirizando pensando demasiadamente no passado e sim pensar mais no meu presente. Viver o agora.

Graças a Deus as pessoas mudam e eu mudei muito nos últimos anos. E vejo que meu maior desafio é lutar contra meus velhos hábitos, aos poucos vou conseguindo modifica-los.

Temos sempre que tentar mudar o que não está dando certo, vivermos em constante mutação, pode ser que as velhas atitudes não sirvam mais, que tenhamos que deixar o velho ir. Sentimentos, relacionamentos, atitudes que nos impedem de seguir em frente. O motivo de você não conseguir fazê-lo não está no outro e sim em você mesmo. Não dá para querer resultados diferentes agindo da mesma maneira.

Não é fácil se desfazer de velhos hábitos, ainda que eles já não sirvam mais (ou nunca serviram), e colocar em pratica novos hábitos. É muito mais cômodo continuar com as mesmas atitudes. Mudanças muitas vezes dão trabalho, geram medo e ansiedade, e principalmente responsabilidade e compromisso consigo mesmo, o que muitos não querem ter,  pois não querem sair de sua zona de conforto. Mas sentir-se e agir como vítima dos acontecimentos não vai fazer com que você melhore nada em sua vida.

O universo conspira a seu favor quando você joga sua intenção a ele. Deus ouve seus pedidos e quando menos imaginar as peças do quebra cabeça vão se encaixando e ele fica perfeitamente montado. Situações que nem imaginava são as peças do quebra cabeça, que só depois de montado e com clareza mental conseguirá perceber que estava tudo conectado e o que ocorreu tinha que acontecer para se ter o resultado atual.

Pense e reflita. O que você precisa mudar em você para conquistar o que tanto deseja? Comece mudando suas atitudes e sua forma de pensar, não esqueça que ambos precisam estar conectados para não gerar confusão. Você é responsável pelo que acontece em sua vida, assuma essa responsabilidade. A vida acontece de você e não para você. Deixe o novo criar espaço.

10 comentários em “Peças do quebra cabeças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s