As sete leis espirituais do sucesso – Deepak Chopra

Esse é livro  muito intenso, que vai direto ao assunto e demonstra de forma prática como podemos aplicar as sete leis espirituais do sucesso em nossa vida.

O autor inicia o livro falando sobre sucesso, o que é ter sucesso, que segundo ele é algo que vai além da abundância material incluindo ter saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito, considerando a vida um milagre da divindade.

Ao compreendermos as leis e aplicá-las em nossas vidas, qualquer coisa desejada pode ser criada, segundo o livro. As sete leis espirituais do sucesso são as seguintes:

1- A lei da potencialidade pura

Somos consciência pura, que significa potencialidade pura. Trata-se de nossa essência espiritual. É o campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita. Chamada também de lei da unidade pois sob a diversidade infinita da vida, encontra-se a unidade do espírito da pessoa. O autopoder é o verdadeiro poder.

Aplicação:

  1. Reservar um momento para ficar em silêncio, para apenas ser;
  2. Reservar um período do dia para comungar com a natureza;
  3. Praticar o não julgamento.

2- A lei da doação

Também chamada da lei do dar e receber. Quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida. A alegria deve ser a intenção dessa lei, pois a felicidade é sustentadora e provedora de vida.

Aplicação:

  1. Dar um presente em todo lugar onde for, a todos que encontrar;
  2. Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida oferece;
  3. Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo carinho, afeição, apreço, amor.

3- A lei do carma ou de causa e efeito

Carma significa o conjunto das ações dos homens e suas consequências, implicando escolha e ação conscientes. Seu futuro é resultado das escolhas que faz a todo momento em sua vida.

Aplicação:

  1. Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento;
  2. Analisar as consequências de suas escolhas e se elas trarão satisfação a mim e aos outros que serão afetados por ela;
  3. Pedir orientação ao coração, mensagem de conforto entregue-se a ela, mensagem de desconforto verifique melhor as consequências daquele ato.

4- A lei do mínimo esforço

Também conhecido como “faça menos e realize mais”. Essa lei é despendida quando suas ações são motivadas pelo amor, não havendo perda de energia. Agora, caso o foco seja o ego, buscando poder e controle sobre outras pessoas, ou a aprovação dos outros, vai desperdiçar muita energia. Outro componente é a responsabilidade, não ficar culpando alguém, alguma coisa ou a si mesmo pela situação. Todos os problemas contêm em si as sementes da oportunidade.

Aplicação:

  1. Praticar aceitação;
  2. Assumir a responsabilidade pela sua situação;
  3. Praticar a indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer e persuadir os outros a aceitá-los.

5- A lei da intenção e do desejo

Quando você concentra sua atenção em alguma coisa, ela fica mais forte em sua vida. Já quando você a afasta, a coisa enfraquece, desintegra e desaparece. Caso aprenda a usar o poder da intenção, você poderá obter qualquer coisa que desejar serenamente.

Aplicação:

  1. Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carrega-la para todos os lugares e olhar para ela antes da meditação, antes de adormecer e quando acordar pela manhã;
  2. Confiar;
  3. Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações.

6- A lei do distanciamento

Ao desistir de seu apego aos resultados, misturando intenção unidirecionada com distanciamento, terá tudo o que deseja. Nunca encontraremos a segurança, a incerteza é terreno fértil para a criatividade e para a liberdade. Renuncie ao seu apego ao conhecido, entre no desconhecido e você estará no campo de todas as possibilidades.

Sorte nada mais é do que a prontidão e a oportunidade caminhando juntas.

Aplicação:

  1. Comprometer-se, hoje, com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas ideias sobre como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas;
  2. Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência;
  3. Entrar no campo de todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas.

7- A lei do darma ou do propósito de vida

Darma significa propósito de vida. Segundo essa lei assumimos uma forma física para cumprirmos um propósito de vida. Para fazer uso pleno dela é necessário assumir alguns compromissos: procurar seu Eu superior, que está além do ego; descobrir seus talentos únicos; e perguntar como poderá servir melhor a humanidade.

Aplicação:

  1. Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma;
  2. Elaborar uma lista de seus talentos únicos;
  3. Perguntar a si mesmo diariamente: “como posso servir?” e “como posso ajudar?”

Por fim, o autor sugere que concentremos em uma lei a cada dia da semana (sete leis=sete dias da semana). Assim, conseguiremos alcançar o sucesso em todas as áreas de nossa vida.

img_6767

Compre aqui: As sete leis espirituais do sucesso

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s