Tempo

Oi tempo, muito prazer, meu nome é Maria Inez. Quero ser sua amiga, entendê-lo, respeitá-lo, saber que você é livre, que eu não posso e nem consigo controlá-lo. Algumas vezes você faz o que eu quero, na forma como imaginei, mas outras parece um menino birrento que faz de tudo para contrariar.

Ei seja meu amigo, ajuda-me a entender que você nem sempre fará as minhas vontades, que muitas vezes tenho que simplesmente esquecer o que havíamos combinado para dar atenção ao que realmente importa em minha vida.

Ajuda-me a entender que nem sempre o que eu tanto quero vai acontecer, aí brigamos, choro, questiono, me revolto, mas aos poucos você vai me mostrando que não era para ser, não adianta nada se revoltar, ao deixar você ir coisas melhores vieram, e assim consegui compreender os motivos. Dai-me paciência para esperá-lo ir embora e aceitar o que aconteceu ou o que deixou de acontecer com serenidade.

Ajuda-me a encará-lo de frente e me responsabilizar pelas escolhas que faço, e ver que muito do que acontece em minha vida é apenas consequência das escolhas que fiz.

Sei que nem sempre te entendo, mas aceito, aceito de coração aberto. Sei também, que você existe de mil maneiras diferentes, há de você para tudo nessa vida, é só manter a calma que vou conseguir te identificar.

Às vezes acho que não o tenho mais, corro contra você mesmo para ver se o recupero, em vão, você já se foi e não tem como voltar. Ajuda-me a ressignificá-lo nesses momentos, tira de mim a sensação de tempo perdido, a vontade de voltar atrás e fazer diferente e as transformem em aprendizado.

Outras vezes, gostaria que você se distraísse por um momento que seja e não passasse, que o momento que estou vivendo fosse eterno, nunca acabasse; e tem aquelas vezes que quero que se apresse, que está passando lento demais, um minuto se torna uma eternidade, não quero mais passar por aquilo.

Enfim, esteja comigo, não me abandona. Ajuda-me a entender que ciclos se encerram para novos ciclos começarem, que devo tirar lições do passado e que sim, sempre há tempo para recomeçar.

9 comentários em “Tempo

  • Inês, cada dia que passa você está ficando mais especializada em dizer o que eu gostaria de dizer e ouvir !!
    Parabéns

    Curtir

  • De acordo com o nome Madrugada Produtiva, a minha hoje, com certeza foi muito. O que diz no texto muitas vezes é o que me acontece em oração, num momento de agradecimento ou até mesmo de um pedido. Lindo texto Inês, creio que muitas pessoas vão se identificar e até mesmo se acalmar lendo cada parágrafo. Encaminhei a uma pessoa em especial, tenho certeza que no momento será pra ela uma “troca de experiências” e que a deixará um pouco mais tranquila em relação a certos acontecimentos. Continue Inês, você tem o dom de escrever, de tocar com palavras, acredite e siga com seu propósito. Deus abençoe. Amo você! Beijos no coração S2

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s