Mudança do blog

Logo após o nascimento da Mariana decidi que não queria mais estudar para concurso, queria mais tempo com as crianças, então veio a ideia da criação de um blog. Mas tudo que pensava em escrever não dava certo, os nomes que  imaginava não me motivavam.

Quando mudamos para Brasília e comecei a acordar de madrugada para ler veio novamente a vontade de criar um blog, na época André também tinha essa vontade, então criamos juntos o Madrugada Produtiva.

Nesse um ano e meio de blog aprendi muito, vi que escrever nem sempre é fácil, nem sempre há inspiração e que o texto para ser verdadeiro e tocar o coração das pessoas tem que vir do coração, tem que ter sentimento. Às vezes em que tentei forçar a escrita não ficou verdadeiro, as palavras que me escolhem e não ao contrário.

Escrevo sobre o que tenho vontade, não fico pensando se determinado assunto vai ou não atingir certo público, até porque não tenho focado nisso. A escrita vem como uma forma de desabafo, terapia, é uma conversa interna quando estou com um papel e caneta na mão, como eles não conhecem limites, não sabem o que é certo ou errado, as palavras simplesmente fluem.

O papel é meu principal confidente, nele coloco minhas angústias, meus medos, minhas tristezas, minhas esperanças, meus sonhos, minhas alegrias. Escrevo muitas vezes sem pensar, deixo as palavras virem, por mais absurdas que pareçam.

Na escrita encontrei minha válvula de escape, além de todos os papéis que desempenho como mãe, esposa, dona de casa e outros, há uma Inez que precisa ter seu momento sozinha, ser só eu, sem rótulos, consigo fazer isso ao acordar de madrugada quando as crianças estão dormindo, o silêncio me inspira, consigo pensar um pouco, escrever e ler.

Nesse período de atividade do Madrugada Produtiva, eu e André nos aproximamos mais ainda, conversamos muito sobre nossos sonhos, projetos, desejos… Agora decidimos reformulá-lo, o blog terá meu nome e serei a única produtora de conteúdo. André continuará comigo, mas nos bastidores, revisando meus textos e cuidando do blog de uma forma geral.

Peço para quem já acompanhava o Madrugada Produtiva que continue comigo nessa jornada. Fico muito feliz com os comentários que recebo, tanto no blog quanto no Instagran.

Qual futuro do blog? o que pretendo fazer (ser coach, escrever um livro, monetizar o blog…)? São perguntas que me fazem que ainda não tenho a resposta, agora só tenho a certeza que quero continuar lendo e escrevendo, o que me faz muito bem.

2 comentários em “Mudança do blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s